top of page

Novos protocolos sanitários para Porto Alegre

Novas flexibilizações nos protocolos da pandemia da Covid-19 começam a valer nesta segunda-feira, 23, em Porto Alegre. As principais mudanças aumentam o público em eventos, feiras, bares, restaurantes, missas e cinemas.


Um dos itens atende a um pedido nosso: fim do limite de 6 pessoas por mesa em bares e restaurantes. Está mantido o distanciamento de dois metros entre as mesas. Nós defendemos que essa distância seja de 1,5 metro, como pede a Abrasel.

Cinemas e igrejas poderão ter até 75% da capacidade (antes era 50%).


Eventos como feiras, exposições corporativas, convenções e congressos poderão ter até 400 pessoas, sem a necessidade de autorização prévia. Para eventos com 401 a 1,2 mil frequentadores, é preciso autorização da prefeitura. Acima disso, e até 2,5 mil, só com a aprovação do consórcio da região metropolitana. Acima de 2,5 mil pessoas, estádios de futebol, por exemplo, o Estado precisa autorizar.


Festas infantis, eventos sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares poderão ter público de 350 pessoas (hoje é permitido 150).


Pistas de dança e o consumo em pé nesses locais seguem proibidos, assim como expor comidas e bebidas em mesas compartilhadas.


Clique no link abaixo para fazer o download do material com os novos protocolos:

Novos Protocolos Sanitários 22-08
.pdf
Download PDF • 1.31MB

bottom of page