Liberado empreendimento na Bela Vista que restaurará prédios históricos da IELB

Atualizado: Jan 13


A coluna da Giane Guerra destacou em Zero Hora que a prefeitura concedeu a licença de instalação para um empreendimento bastante esperado na Avenida Lucas de Oliveira, bairro Bela Vista, onde fica a sede da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A licença tão esperada fez parte de uma força-tarefa montada pela gestão Marchezan para acelerar o início de obras de grandes empreendimentos em Porto Alegre com foco no combate aos efeitos econômicos da crise da pandemia de COVID-19.


O empreendimento fica no campo de futebol ao lado da Igreja Concórdia e será um centro de gastronomia, serviços e lazer. Segundo Giane Guerra, o investimento estimado é de R$90 milhões. A construção deve durar 18 meses e a previsão de inauguração do complexo é até 2022.


Segundo Renato Bauermann, vice-presidente de administração da IELB, proprietária do terreno, o apoio do vereador Ramiro Rosário foi importante para o andamento do projeto. Luterano e membro da IELB, Ramiro promoveu uma série de reuniões com a prefeitura de Porto Alegre desde 2015 e contribuiu para o esclarecimento de dúvidas e diligências entre o poder público e os empreendedores.


O vereador Ramiro comemorou a licença e ressaltou as contrapartidas que ocorrerão pelo empreendimento. “Conforme noticiado, parte dos recursos da contrapartida do empreendimento serão utilizados para a revitalização de prédios localizados na sede da IELB. Os prédios são históricos e receberão investimento para sua manutenção. Com este empreendimento, ganha a Igreja com recursos, ganha o bairro com mais opções de entretenimento e ganha a cidade com geração de emprego e renda”, ressaltou o vereador. A mobilidade urbana do bairro também será beneficiada através de contrapartidas dos empreendedores.

948 visualizações0 comentário
Logo-Ramiro.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo