Brigada prende vagabundo no 4º Distrito com mais de 27 antecedentes criminais


Na tarde desta sexta-feira (04/02), na Av. Farrapos, bairro Floresta, Porto Alegre, policias militares do 9° BPM efetuaram a abordagem e prisão de W.F.S.G. 38 anos com antecedentes policiais por entorpecente posse (4x), entorpecente tráfico (2x), furto arrombamento a estabelecimento comercial (5x), furto em veículo (6x), furto qualificado (2x), roubo a pedestre (3x), receptação, ameaça (2x), furto descuido (2x), prisão cumprimento de mandado (2x), invasão de domicilio.


Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição efetuou abordagem ao homem que estava em atitude suspeita em local conhecido pelo tráfico de drogas, e durante a busca pessoal, foi encontrado em posse do indivíduo 24 pedras de substância análoga ao crack e a quantia de R$ 298,00 em moeda nacional corrente fracionada.

Segundo o vereador Ramiro Rosário, presidente da Frente Parlamentar do 4º Distrito, a longa ficha criminal do sujeito demonstra que o Poder Judiciário falha ao permitir que o homem volte às ruas. “A Brigada Militar e a Polícia Civil estão trabalhando, mas a Justiça manda soltar esses vagabundos“, disse o vereador.


Ramiro ressalta que a segurança é um dos principais problemas do 4º Distrito. “Temos um antro de tráfico de drogas e recepção de materiais furtados no entorno da Vila Santa Terezinha. Já fizemos reuniões com os órgãos de segurança, governo do Estado e prefeitura, mas enquanto o Ministério Público e o Poder Judiciário não saírem do ar-condicionado, não teremos paz”, atestou. Ramiro Rosário informou, ainda, que entrou com uma representação junto ao Ministério Público requerendo uma posição definitiva do órgão sobre a situação caótica da Vila Santa Terezinha.

28 visualizações0 comentário