Buscar
  • Ramiro Rosário

Prefeitura reinstala postes históricos da Borges de Medeiros


Os 14 postes históricos da avenida Borges de Medeiros começaram a ser reinstalados na manhã desta terça-feira, 31. Removidos em 2016, devido a ferrugem e problemas estruturais que poderiam causar a queda, eles passaram por um processo de restauração e agora retornam ao trecho compreendido entre as ruas Jerônimo Coelho e Coronel Fernando Machado.

A ação ocorre sob a responsabilidade das equipes da Coordenação de Iluminação Pública (CIP), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). "Além dos serviços essenciais que continuam sendo prestados à população, nos últimos dias, os técnicos realizaram ainda o reforço da fiação elétrica para o retorno desses equipamentos. Seguimos trabalhando na preservação do patrimônio histórico da nossa cidade, buscando recuperar a autoestima do porto-alegrense", diz o secretário Ramiro Rosário.

Os postes de ferro fundido são datados da década de 1940. Possuem um globo de iluminação cada, com lâmpadas de vapor metálico de 150W. Nos dias 29 e 30 de janeiro deste ano, foram reinstalados também os outros quatro postes em frente ao Paço Municipal, na Praça Montevidéu. Para a restauração e instalação de todos os equipamentos, serão investidos cerca de 250 mil reais.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto: Rafaela Redin

Foto: Cristine Rochol / PMPA

#postes #IluminaçãoPública

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo