Buscar
  • Ramiro Rosário

Prefeitura mantém equipes nas ruas para amenizar efeitos da chuva


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue atuando, desde as primeiras horas desta quinta-feira, 31, para minimizar os impactos das chuvas que atingiram Porto Alegre. A prioridade das ações é para locais que apresentem riscos à população, vias de grande circulação ou com bloqueios totais e parciais. Da meia-noite até as 11h, as Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) atenderam pelo menos 22 casos envolvendo quedas de árvore ou galhos.

Somam-se ainda profissionais das equipes de zeladoria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que atuam na limpeza e no recolhimento de lixo espalhado pela chuva. Há também equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para casos de alagamentos ou acúmulo de água. A população pode fazer o registro de demandas, via Sistema Fala Porto Alegre 156, para que os técnicos tomem conhecimento dos casos, com posterior envio das equipes.

As chuvas e os ventos dos dias 29 e 30 causaram o registro de pelo menos 49 demandas envolvendo vegetais na cidade, atendidas pelas equipes dos Serviços Urbanos, restando somente algumas coletas do material gerado durante as ações.

Defesa Civil – De acordo como a Defesa Civil, até o final desta manhã, 81 famílias foram atendidas e 4000 metros quadrados de lona foram distribuídos. A partir desta tarde, a Defesa Civil recebe o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros para dar continuidade ao trabalho junto às famílias atingidas pelo temporal.

A Defesa Civil estabeleceu um ponto de referência no bairro Lami para que as pessoas sejam atendidas. A Unidade Móvel da DC está estacionada na estrada do Varejão, 301, no bairro. Todas estarão sendo cadastradas e atendidas. “A Defesa Civil está acompanhando todas as ocorrências e prestando auxílio aos moradores afetados pelo temporal. Dos atendimentos realizados nesta madrugada, não houve registro de desabrigados. As pessoas estão colocando as lonas e permanecendo nas suas casas”, explica o diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues.

Duas ruas seguem com bloqueios na Capital:

- Rua Gen. Souza Doca, 100 (bloqueio parcial)

- Rua Dona Alzira, 576 (bloqueio parcial)

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Denise Righi, Jackson Lagoas e Gabriela Duarte

Foto: Luciano Lanes / PMPA

#temporal #Defesacivil

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo