Buscar
  • Ramiro Rosário

Concessão do Mercado terá segunda audiência pública


A audiência pública para tratar do projeto de concessão do Mercado Público de Porto Alegre lotou o auditório da Secretaria Municipal de Planejamento nesta quinta-feira, 17. O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, anunciou a realização de uma segunda audiência, para contemplar o grande número de inscritos que não participaram do evento devido à capacidade do local. A data e o local da nova audiência, que ocorrerá em até dez dias, serão divulgados no começo da próxima semana.

A consulta pública será prorrogada até a realização da nova audiência. “Achamos melhor realizar uma continuidade da audiência pública em um lugar mais amplo. Estamos abrindo espaço para a manifestação democrática. Estivemos apresentando o projeto na Câmara Municipal, no Tribunal de Contas do Estado, para os permissionários, para as religiões de Matriz Africana, pois entendemos que são fundamentais para qualificar o projeto”, pontua.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, observa que o Mercado Público, mais do que um ponto turístico, é um ícone do município e concentra também consumo, gastronomia, cultura e tradição no coração do Centro Histórico da cidade. “Com a concessão, as características comerciais serão mantidas, porque não queremos alterar o caráter do Mercado, apenas oferecer um modelo mais eficaz para os atuais permissionários e consumidores, qualificando as ofertas de serviços e estimulando o desenvolvimento econômico”, explica Cidade.

Durante a audiência, a diretora do projeto, Patrícia Oliveira, apresentou os detalhes da concessão. Ela explicou que só nos primeiros três anos, R$ 41,5 milhões deverão ser investidos em reformas para melhoria da drenagem, dos sanitários e da fachada, além da iluminação interna e cênica externa, a troca da rede elétrica e mais acessibilidade. Além disso, os outros R$ 43,5 milhões deverão ser aplicados na gestão e manutenção do local durante os 25 anos de contrato.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Aline Rimolo

Foto: Luciano Lanes / PMPA

#MercadoPúblico #Prefeitura #Concessão #Desestatização #PortoAlegre #RamiroRosário #NelsonMarchezan #PMPA

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo