Buscar
  • Ramiro Rosário

Grupo técnico da prefeitura acompanha obras do trecho 3 da orla


As obras de revitalização do trecho 3 da orla do Guaíba serão fiscalizadas por grupo técnico ampliado da prefeitura, com representantes de nove órgãos municipais. O Grupo de Trabalho (GT) Orla 3 foi apresentado durante reunião na manhã dessa terça-feira, 22. “Para a melhor execução da obra, optamos pela criação de um GT ampliado de fiscalização. Um grupo fixo de trabalho, com fiscais nominados, traz maior agilidade aos processos, além de melhor garantia do cumprimento dos prazos”, afirma o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Marcelo Gazen.

O grupo é formado por 22 representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Parcerias Estratégicas (SMPE), Serviços Urbanos (SMSUrb), Segurança (SMSeg), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). Com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), a equipe da Gerência de Projetos e Fiscalização da Smim/Orla 3 será responsável pela centralização das decisões, garantindo um melhor fluxo de informações com o Consórcio ACA/RGS, responsável pela execução da obra.

Orla 3 – O projeto de revitalização do trecho 3 tem uma área de intervenção de 14,6 hectares e prevê aproximadamente 200 vagas de estacionamento no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva. Serão plantadas mais de 550 árvores dos tipos cedros, figueira, jerivá, cerejeira e coronilha, três estruturas de bares idênticas às já em funcionamento no trecho 1, quadras para prática esportiva, vestiários e a maior pista de skate da América Latina - certificada pela Confederação Brasileira de Skate e pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

O início das obras do trecho 3 da orla ocorreu nessa segunda-feira, 21, com o processo de decapagem do terreno e do talude. As assinaturas do contrato e da ordem de início foram feitas no último dia 14. A previsão de conclusão da obra é de 12 meses

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Texto de: Orlando Moraes

#Fiscalização #Obras #OrladoGuaíba #Gasômetro #CentroHistóricoPortoAlegre #PortoAlegre #Trecho3 #Prefeitura #Orla #NelsonMarchezan

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo