Buscar
  • Ramiro Rosário

Investimento da Lebes impulsiona revitalização do 4º Distrito


Com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, as Lojas Lebes abriram as portas de seu mais novo empreendimento em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, 17. Instalada em mais de 5 mil metros quadrados de área construída, a Lebes Life Store Farrapos é fruto de investimento de cerca de R$ 5 milhões – e representa um importante marco na revitalização e no desenvolvimento do 4º Distrito da Capital. A megaloja, que gerou 150 empregos diretos e indiretos, conta com três andares destinados não só à venda de produtos de moda, móveis, eletrodomésticos e tecnologia, mas também a serviços que ajudam a movimentar a economia da região – desde farmácia e agência bancária, até uma unidade universitária com capacidade para 300 alunos presenciais.

Nas primeiras horas da manhã, centenas de consumidores se enfileiravam em frente à loja com a expectativa de aproveitar as ofertas especiais preparadas para a ocasião. Quando as portas foram abertas, às 9h15, o espaço lotou rapidamente. O prefeito conheceu os três andares do empreendimento, passando pelo restaurante e pela nova unidade da QI Faculdade & Escola Técnica, com seis salas de aula para cursos técnicos.

"Pela primeira vez, o 4º Distrito está abrindo mais empresas do que fechando. Contar com um empreendimento como a Lebes, favorece o desenvolvimento da cidade", afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior. “Estamos mais uma vez apostando em uma área tradicional da cidade, que vem sendo impulsionada e revitalizada. Esperamos movimentar a economia da região e trazer mais segurança, acessibilidade e beleza para o 4º Distrito”, diz o presidente da rede de varejo, Otelmo Drebes.

Esta é a segunda Lebes Life Store inaugurada em Porto Alegre. A primeira, com investimento de R$ 8 milhões, abriu as portas dois anos atrás, no Centro, no histórico prédio Guaspari, em frente ao Largo Glênio Peres. Ícone da moda e da arquitetura de Porto Alegre nos anos 1960, o prédio ficou 30 anos fechado até ser revitalizado pela empresa. Agora, a nova unidade da Farrapos foi construída no local de uma antiga agência bancária, que também estava desativada. "O movimento gerado certamente terá repercussão positiva em todo o entorno, acelerando o processo de revitalização e desenvolvimento do nosso 4º Distrito”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. Originária de São Jerônimo, a rede varejista está presente em mais de 100 municípios e mantém mais de 160 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Ivani Schütz e Andreas Müller

Foto: Alex Rocha/PMPA

#comércio #Desenvolvimento #Economia #QuartoDistrito #Lebes #RamiroRosário #Revitalização #NelsonMarchezan #DesenvolvimentoEconômico #Liberdade #Empregos #SãoGeraldo #Navegantes #Floresta

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo