Buscar
  • Ramiro Rosário

Bairro Cascata: obra de recuperação do reservatório em fase final


O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está recuperando o reservatório localizado na rua do Santuário, bairro Cascata, que distribui água para Teresópolis, Cascata, Vila Nova, Nonoai, Glória e Belém Velho. A ação faz parte das obras de recuperação estrutural dos reservatórios de concreto da Capital. A obra está na fase de impermeabilização interna, e a previsão é finalizar ainda na primeira quinzena de outubro. O investimento em recursos próprios é na ordem de R$ 400 mil e beneficia cerca de 10 mil pessoas.

Essa obra visa a sanar um vazamento identificado pelas equipes técnicas e que apontou a necessidade de recuperação do equipamento público, com foco na melhoria interna. Para realizar o serviço, foi necessário isolar o reservatório para acessar a parte interna, que tem capacidade de reservar de 4,4 milhões de litros de água.

Nesta semana, os diretores do Dmae, Darcy Nunes dos Santos e Leomar Teichmann, estiveram no local e avaliaram que o andamento do trabalho está dentro do previsto, já que as condições climáticas são favoráveis para a conclusão da impermeabilização.

Como destaca o diretor-geral Darcy Nunes dos Santos, as obras de recuperação estrutural dos reservatórios de concreto aumentam a vida útil dos equipamentos públicos, melhorando a funcionalidade e atendendo com maior eficiência a população.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Aline Coelho

Foto: Aline Coelho/DMAE PMPA


1 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo