Buscar
  • Ramiro Rosário

Revitalização de praças e parques começa pelo Morro da Cruz


Começou nesta quinta-feira, 5, no Morro da Cruz, a primeira revitalização de praça a partir da assinatura do maior contrato realizado em Porto Alegre para manutenção de equipamentos de praças e parques. A praça Morro da Cruz tem 759 metros quadrados e está localizada na Travessa Vinte e Cinco de Julho, na Vila São José, na parte alta do morro.

Atualmente, o local que está com telas de proteção rasgadas, falta de pavimentação e escadarias quebradas, receberá uma quadra de esportes totalmente revitalizada, bem como a ampliação do recanto infantil e a instalação de academia de ginástica. Além disso, haverá colocação de quatro bancos, conserto dos brinquedos, colocação de telas novas e mais altas e nova pavimentação.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou os trabalhos nesta manhã e destacou o início de um novo tempo na Capital. "Estamos realizando estas melhorias graças às reformas apoiadas pelos vereadores. Reorganizamos as despesas para destinar os recursos para quem mais precisa. Este é um grande passo para transformar a cidade", diz o prefeito. Ao todo, R$ 24,8 milhões serão destinados para a conservação de mais de 600 praças e parques da cidade.

"É uma contratação histórica e que vai nos possibilitar a atuação em todas as praças da cidade. Aqui no Morro da Cruz este é o único local de lazer dos moradores, e que agora ficará mais bonito e confortável para todos", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. Conforme o titular da pasta, as intervenções levarão até 15 dias para ficarem prontas, a depender das condições do tempo, e o custo é estimado em mais de R$ 100 mil. A manutenção antes feita por servidores, será de responsabilidade de uma empresa terceirizada e fiscalizada pela prefeitura e a população. Outros diferenciais em relação a contratos anteriores é que o pagamento será feito por produtividade, as equipes e veículos rastreados por GPS e um sistema desenvolvido pela Procempa acompanhará os serviços em tempo real.

O vereador Hamilton Sossmeir ressaltou a decisão da prefeitura em iniciar a revitalização em uma praça do Morro da Cruz." É simbólico começar em uma comunidade que precisa tanto como esta. Os adultos usam muito a praça para caminhar e as crianças para brincar", afirma.

Também participaram do evento os vereadores Mauro Pinheiro; Claudia Araújo e Moisés Barboza ; o secretário de Comunicação Social Orestes de Andrade Jr; a adjunta de Serviços Urbanos Luciane Freitas; a coordenadora da Unidade de Conservação e Manutenção da SMSUrb, Aristela Venturini; a gestora do Crip Leste, Tatiana Valenci; gestora do Crip Partenon Lia Bernau; conselheiras do Orçamento Participativo Juçara Pires e Jaci dos Santos; representantes da Distrital de Saúde Patrícia Santos e Elizandra Salvador; conselheira tutelar, Elenira Pereira; gestor da democracia participativa do Crip Partenon, Carlos Neves; clube de reciclagem do Morro da Cruz, representado pela coordenadora Eva de Jesus.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Elisandra Borba e Rafaela Redin

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

#Praças #Revitalização #PortoAlegre #PraçaMorrodaCruz #MorrodaCruz #VilaSãoJosé #RamiroRosário #NelsonMarchezan #Partenon #Intercap #PraçadaAmizade

2 visualizações
Logo-Ramiro.png

Eleição 2020 Ramiro Stallbaum Rosário Vereador

CNPJ: 38.953.533/0001-60

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo