Buscar
  • Ramiro Rosário

Prefeitura limpa locais vandalizados do Largo dos Açorianos


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), recuperou nessa segunda-feira, 26, os locais vandalizados do Largo dos Açorianos. Inaugurado na última quinta-feira, 22, o espaço amanheceu essa segunda com as paredes do viaduto e bancos de concreto pichados com tinta vermelha. As áreas afetadas foram limpas por funcionários do DMLU.

“Não iremos nos curvar ao vandalismo e voltaremos quantas vezes forem necessárias, torcendo para que eles sejam presos na próxima vez. Seguiremos vigilantes!", afirma o secretário Ramiro Rosário, que solicitou a limpeza imediata das pichações. Os moradores também podem denunciar esses casos pelos telefones 153 (Disque Denúncia) ou 156 (Fala Porto Alegre).

A Guarda Municipal atua em patrulhamentos ostensivos regulares durante 24h por dia no Largo dos Açorianos, assim como em outros pontos da cidade. Também em ações com a Brigada Militar e Polícia Civil. Já existe projeto para a instalação de câmeras de monitoramento no Largo dos Açorianos.

A Lei Complementar 832 de 2018 estabelece punições para atos de depredação e vandalismo do patrimônio público ou privado. No período de janeiro até agora, a Guarda Municipal registrou 34 denúncias de pichação, e 22 pichadores foram detidos.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Rafaela Redin e Denise Righi

Foto: Divulgação/PMPA

Confira o comentário do Felipe Vieira no SBT Redação desta segunda-feira, dia 26 de agosto:

#vandalismo #DMLU #VereadordePortoAlegre #LargodosAçorianos #PontedePedra

7 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo