Buscar
  • Ramiro Rosário

DMLU promove atividades na 35ª Semana do Meio Ambiente


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) propõe uma série de atividades de educação ambiental durante a 35ª Semana do Meio Ambiente. As ações integram o tradicional evento do calendário de Porto Alegre, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), e visam despertar a população para a importância do tema.

A programação organizada pelo Departamento inicia-se no Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 5, às 10h, com a Estação DMLU na Escola Municipal de Ensino Federal (EMEF) Anísio Teixeira. Os técnicos da Coordenação de Gestão e Educação Ambiental farão uma exposição de materiais informativos sobre o caminho dos resíduos em Porto Alegre. À tarde, haverá um ciclo de palestras sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Porto Alegre, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A atividade abordará o consumo de produtos orgânicos e práticas de disposição de resíduos, em parceria com o Núcleo de Gestão Ambiental da UFCSPA.

A participação do DMLU na Semana finaliza na tarde de quinta-feira, 6, com o Tour dos Resíduos. A iniciativa é uma visita guiada às unidades de serviço do órgão e de instituições parceiras, oferecido aos colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Lomba do Pinheiro.

A 35ª Semana do Meio Ambiente é um evento recomendado pelo Decreto federal 86.028/81. As atividades desta edição se propõem a discutir o tema Energia é bom. Limpa é melhor ainda. A programação inclui ainda palestras, plantio de mais de 200 mudas de árvores, capacitação para professores da rede pública municipal, trilhas nos parques, contação de histórias, feira de troca de livros, entre outras atividades.

As propostas congregam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU-Agenda 2030. “A Smams atua de forma a equilibrar as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental. Todos somos atores relevantes no âmbito da proteção ao ambiente”, explica o secretário da Smams, Maurício Fernandes.

O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Atividades de quarta-feira, 5: -10h às 12h: Estação DMLU, EMEF Anísio Teixeira -15h às 17h: Formação sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Porto Alegre na UFCSPA, Auditório Moacyr Scliar

Atividade de quinta-feira, 6: - 13h30: Tour dos Resíduos, saindo da sede do DMLU (avenida Azenha, 631)

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Estagiária Raquel Beraldin com supervisão de Andiara Freitas Foto: Tassiane Costeira/DMLU PMPA

#educaçãoambiental #semanameioambiente #dmlu #smsurb

2 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo