Buscar
  • Ramiro Rosário

Bairro Partenon recebe três Plantios Urbano Sustentáveis


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou na manhã desta segunda-feira, 8, três Plantios Urbano Sustentáveis ao longo da rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, na Capital. A decisão de executar o trabalho surgiu após solicitações pelo telefone 156 e visitas técnicas do DMLU.

O serviço, desempenhado pela equipe da Coordenação de Gestão e Educação Ambiental, tem o objetivo de ocupar espaços que estão sendo utilizados como pontos de descarte irregular, mais conhecidos como “focos de lixo”. Ao todo nas áreas atendidas, o DMLU recolhia cerca de dez toneladas de materiais mensalmente.

"Cansei de chegar em casa e ter lixo na minha porta, cada dia tinha algo obstruindo a passagem. Agora já conversei com os vizinhos e vamos cuidar das plantas para manter esse espaço e não deixar criar um foco novamente", comenta o morador da região, Wellerson de Moura.

Durante a ação, foram plantadas folhagens, como espada de São Jorge, clorofito e brinco de princesa em floreiras feitas com paletes recicláveis. Também foi utilizado o composto orgânico produzido pelo próprio DMLU.

O diretor-geral do DMLU, Renê Machado de Souza, acredita que o serviço realizado é fundamental para a população já que há descarte irregular numeroso nesse ponto: "O projeto tem dado muito certo, pois conseguimos transformar um ambiente degradado em um lugar agradável".

O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Tassiane Costeira com supervisão de Andiara Freitas Foto: Tassiane Costeira/DMLU PMPA

#DMLU #SMSURB #meioambiente #Partenon #Sustentabilidade

4 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo