Buscar
  • Ramiro Rosário

Lançado edital para adoção do canteiro central da Ipiranga


A prefeitura, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, do Meio Ambiente e da Sustentabilidade e de Parcerias Estratégicas, publicou no Diário Oficialnesta quarta-feira, 31, o edital de chamamento público para adoção do canteiro central da avenida Ipiranga. Devido à sua grande extensão, o canteiro central foi dividido em três trechos para adoção: trecho 1 - da avenida Edvaldo Pereira Paiva até a avenida Silva Só (bairro Menino Deus); trecho 2 - da avenida Silva Só até a rua Dr. Salvador França (Santana); e trecho 3 - da rua Dr. Salvador França até a avenida Antônio de Carvalho (Partenon).

“A avenida Ipiranga é uma das vias mais movimentadas da nossa cidade, por onde circulam milhares de veículos e pedestres diariamente. A adoção desse espaço pretende não só qualificar o atendimento, mas incentivar o cuidado com a cidade, estimulando o sentimento de pertencimento das pessoas e das empresas com o patrimônio que é de todos nós”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

As candidaturas podem ser feitas por uma ou mais empresas, que irão assumir a manutenção com limpeza, capina, roçada e pintura de meio-fio dos locais. Além disso, poderão projetar uma nova ambientação e anunciar graficamente a sua própria marca, arcando com todas as despesas.

As propostas deverão ser entregues ao Grupo de Trabalho de Verdes Complementares (GTV), sob a responsabilidade da SMSUrb, que analisará os aspectos técnicos e operacionais. O projeto deve conter a indicação do verde complementar a ser adotado e a forma de sua manutenção, bem como as obras e serviços que serão realizados no local, em consonância com as legislações municipais pertinentes.

Verdes Complementares - São considerados verdes complementares as rotatórias e os canteiros centrais e laterais de vias públicas. No dia 25 de setembro, foi assinado, entre a prefeitura e as empresas Melnick Even, Zaffari, Panvel e Hospital Moinhos de Vento, o termo de adoção da avenida Goethe (da 24 de Outubro até a Mostardeiro). Atualmente, há cerca de 400 espaços disponíveis para adoção na Capital e 11 deles já estão em processo de análise.

O Manual de Verdes Complementares e a Carta de Intenção de Adoção podem ser conferidos através do link: https://prefeitura.poa.br/smsurb/projetos/verdes-complementares

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#Parceriapúblicoprivada #RamiroRosário #PortoAlegre #ServiçosUrbanos

11 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo