Buscar
  • Ramiro Rosário

Operação especial de podas na Avenida Farrapos


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa que suas equipes iniciaram uma operação especial de podas e supressões de árvores em toda a extensão da avenida Farrapos. Ao todo, cerca de 500 vegetais receberão a manutenção arbórea. Os trabalhos devem ser concluídos no dia 8 de agosto.

Desde o último domingo, 350 árvores já receberam o levantamento de copa e remoção de galhos secos. Também houve a supressão de, pelo menos, dez vegetais que apresentavam risco de queda. Os trabalhos são realizados em horários com menor fluxo de veículos na av. Farrapos para não atrapalhar o trânsito, inclusive à noite.

As intervenções preventivas visam ao conforto visual, à melhoria na iluminação da via e à segurança de condutores e pedestres. Os pedidos passam por vistorias realizadas por biólogos e engenheiros agrônomos, com a supervisão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Segundo o secretário municipal de serviços urbanos, Ramiro Rosário, a prefeitura não contava com o serviço terceirizado de podas e supressões de árvores desde 2015. O novo contrato firmado pela Secretaria de Serviços Urbanos mais do que dobrou a capacidade operacional das equipes. “Nosso foco nesta primeira fase do contrato são os vegetais que apresentam risco iminente de queda e as ações preventivas nas vias de maior circulação da cidade. Localizada no 4º Distrito, a Farrapos é uma das principais entradas de Porto Alegre e merece esta atenção. Solicitamos à população que informe suas demandas de serviços através do Sistema Fala Porto Alegre, pelo telefone 156, e também ajude a fiscalizar a qualidade dos trabalhos”, ressalta Rosário.

Contrato - A empresa terceirizada Chronos Engenharia, vencedora da licitação, iniciou as atividades no dia 16 de junho. Com duração inicial de 12 meses, o contrato pode ser renovado por até cinco anos. O valor anual dos serviços prestados pela terceirizada é de R$ 3.375.000. Para os trabalhos até 14 metros são utilizados quatro caminhões cesto; um caminhão cesto para trabalhos de até 18 metros e três caminhões caixa para a execução de intervenções baixas, além de motosserras, motopodas, entre outros materiais inerentes aos trabalhos. Somadas às sete equipes da SMSUrb, que já faziam o manejo arbóreo da cidade, outras oito equipes, qualificam os serviços e reduzem o tempo de atendimento das demandas.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#Arborização #Podas #4ºDistrito #RamiroRosário #ServiçosUrbanos

18 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo