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Secretaria faz manutenção em mais de 6 mil pontos no mês de junho

Foto do escritor: Fábio BornFábio Born

Contemplando as manutenções geradas via abertura de protocolo pelo sistema 156 e os consertos programados em praças, a Divisão de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga o balanço de atividades realizadas no mês de junho. Até o dia 30 do último mês, foram atendidos 6.014 protocolos que envolvem manutenção em lâmpadas, reatores e equipamentos elétricos para os pontos de luz. Entre os bairros com maior número de solicitações atendidas estão: Restinga (443 pontos), Sarandi (351), Partenon (332), Vila Nova (283) e Hípica (195). As manutenções são realizadas por empresas contratadas sob a fiscalização da DIP, que faz, além da supervisão dos serviços, vistorias técnicas em campo, manutenções em luminárias acima de 18 metros, projetos para iluminação pública e execução de obras como instalação de novos pontos de luz, substituição/instalação de postes e toda infraestrutura necessária para acionamento dos pontos. “As ações da secretaria primam pela transparência dos serviços que são realizados a fim de que a população auxilie no trabalho de fiscalização”, afirma o secretário Ramiro Rosário. Protocolo – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) esclarece que todas as demandas são recebidas oficialmente via sistema Fala Porto Alegre 156, pelo telefone ou pelo site da Prefeitura. Após o relato do problema, a demanda é encaminhada para os setores responsáveis para vistoria e execução e a população pode acompanhar o andamento de sua solicitação pelo número do protocolo gerado. Entre as principais demandas relacionadas à iluminação pública, estão luminárias apagadas ou permanentemente acesas, falta de lâmpadas, fio exposto, poste danificado e choque elétrico.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Nicoly Reis (estagiária)/Supervisão: Lucas Gelásio


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