Buscar
  • Ramiro Rosário

Verão terá longos períodos de tempo seco


Foto: Brayan Martins/PMPA

O verão iniciou nesta quinta-feira, 21, às 14h28. O Sistema Ceic Metroclima destaca que esta estação terá impacto do La Ninã, fenômeno que atua resfriando o Oceano Pacífico Equatorial. Para o verão 2017/2018 são esperados longos períodos de escassez de chuva e com isso temperaturas acima da média que podem atingir os 40°C. Com esse cenário, a instabilidade será irregular, com episódios pontuais de chuva volumosa e de curta duração. As ocorrências devem ser registradas principalmente da tarde para noite e podem vir acompanhadas de temporal, com vento e granizo, provocando transtornos. O La Niña segue até meados do outono podendo antecipar o frio.

Natal - Nesta quinta-feira, 21, as primeiras horas de verão serão de tempo abafado, com máximas entre 30°C e 33°C. Na sexta-feira, 22, o sol predomina durante o dia e as temperaturas podem chegar a 35°C em alguns bairros. A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no sábado, 23. Entre a tarde e a noite há chance de chuva forte ou de temporais isolados. No domingo, 24, véspera de Natal, o tempo melhora e ao longo da tarde o sol aparece. Na segunda-feira, 25, o sol predomina e o dia de Natal terá temperaturas amenas, com máximas próximas a 27°C.

Confira a previsão diária:

Quinta-feira, 21: O dia começa com sol e nuvens. Mínimas de 18°C a 21°C e máximas entre 30°C e 33°C.

Sexta-feira, 22: Tempo firme e ensolarado ao longo do dia. A radiação ultravioleta pode atingir altos índices. Mínimas de 18°C a 21°C e máximas de 32°C a 35°C.

Sábado, 23: O dia começa com muitas nuvens e abafamento. Entre a tarde e a noite uma frente fria provoca chuva. Há risco de temporais isolados, com rajadas de vento, raios e queda isolada de granizo. Mínimas de 21°C a 23°C e máximas de 26°C a 28°C.

Domingo, 24: O dia começa úmido com nuvens e chance de garoa ou chuvisqueiros. Ao longo da tarde, o tempo abre e o sol aparece. O vento sopra moderadas do quadrante Sul, reduzindo a sensação térmica ao ar livre. Mínimas de 18°C a 21°C e máximas de 22°C a 25°C.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Amanda Bicca (estagiária)/Supervisão: Paula Maia Edição de: Denise Righi


19 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo