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Serviços Urbanos faz balanço de iluminação pública em novembro


Contemplando manutenções geradas via abertura de protocolo pelo sistema 156 e os consertos programados em praças, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio da Divisão de Iluminação Pública (DIP), divulga o balanço de atividades realizadas no mês de novembro. Até o dia 30, foram atendidos 4281 protocolos, que envolvem troca de lâmpadas, reatores e equipamentos elétricos para os pontos de luz. Os bairros com maior número de solicitações atendidas foram Restinga (317), Sarandi (185), Rubem Berta (181) e Hípica (158).

As manutenções são realizadas por empresas contratadas sob a fiscalização da DIP, que faz, além da supervisão dos serviços, vistorias técnicas em campo, manutenções em pontos de luz acima de 18 metros, projetos para iluminação pública e execução de obras como instalação de novos pontos de luz, substituição/instalação de postes e toda infraestrutura necessária para acionamento do ponto de luz. “As ações da Secretaria primam pela transparência dos serviços, que são realizados a fim de que a população auxilie no trabalho de fiscalização”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

Protocolo – A SMSUrb esclarece que todas as demandas são recebidas oficialmente via sistema Fala Porto Alegre 156, pelo telefone ou site da Prefeitura. Após o relato do problema, a demanda é encaminhada para os setores responsáveis para vistoria e execução e a população pode acompanhar o andamento de sua solicitação pelo número do protocolo gerado. Entre as principais demandas relacionadas à iluminação pública estão luminárias apagadas ou permanentemente acesas, falta de lâmpadas, fio exposto, poste danificado e choque elétrico.

Fonte: Site da Prefeitura

Texto de: Jackson Lagoas Edição de: Andrea Brasil

#Iluminaçãopública #ServiçosUrbanos

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