Buscar
  • Ramiro Rosário

Melnick e prefeitura entregam Praça Park Lindoia na zona norte


A revitalização da Praça Ernst Ludwig Herrmann, no bairro São Sebastião, foi entregue nesta sexta-feira, 20, à comunidade. O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou da entrega solene, realizada pela Melnick Even. A empresa adotou a praça, localizada na zona Norte da Capital, e realizou a reforma total do espaço, que conta com playground e pista de skate. Uma feira de artesanato ocupará o local aos sábados, com 20 expositores mais a presença de food-trucks. Ainda este ano, a empresa entregará uma quadra de areia na praça de 20 mil metros quadrados.

Nelson Marchezan Júnior salientou as iniciativas que estão sendo realizadas pela prefeitura na área da segurança, como o Projeto de Lei enviado para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre que aumenta os poderes dos guardas municipais, para que possa haver mais fiscalização. “As parcerias privadas são importantes para transformar a cidade e os serviços prestados à população. A Melnick já possui uma carteira de investimentos em Porto Alegre. Agradeço o apoio da empresa para mudar a vida real dos moradores da cidade para melhor”, disse o prefeito.

O presidente da Melnick Even, Leandro Melnick, lembrou que há 15 anos, quando a empresa ainda era pequena, já adotava praças na Capital, com o objetivo de impactar a vida dos moradores de Porto Alegre. Desde então, tornou-se uma prática da empresa, que revitalizou muitas praças na cidade no decorrer dos anos. “Uma praça traz impacto positivo para a sociedade, tem a condição de unir as pessoas e proporcionar o lazer e a cultura para crianças e adultos. Esta praça será um novo ícone de lazer para esta região, como existem em outras localidades de Porto Alegre”, avaliou Melnick.

Adote uma Praça - A adoção faz parte de uma parceria entre empresas e prefeitura, por meio do programa Adote uma Praça, que qualifica os espaços públicos de lazer através de parcerias público-privadas. No caso da Praça Ernst Ludwig, que tem o nome fantasia de Praça Park Lindóia, toda a revitalização foi uma doação espontânea da empresa. Para a implementação das melhorias no local, a Melnick Even pesquisou as principais demandas dos moradores através de um hotsite criado pela empresa. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Mauricio Fernandes, 50 praças foram adotadas e existem 580 ainda disponíveis para adoção.

São Sebastião - Para o presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, Gilmar Drago, a entrega da praça foi esperada com ansiedade pelos moradores. O local era perigoso, pois as árvores e o mato eram refúgio de contraventores. “A reocupação da praça pelas famílias da zona Norte trará segurança para o local, e os moradores terão um lugar para lazer e esportes, com os novos equipamentos”, garantiu Drago. Secretários municipais, vereadores e representantes da Melnick Even, Athena (executora das obras) e Takeda Arquitetura (responsável pelo projeto arquitetônico) estiveram presentes na solenidade.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#Praça #Parceriapúblicoprivada

159 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo