top of page

Programação semanal de praças

Foto do escritor: Fábio BornFábio Born

Buscando dar transparência às ações da prefeitura a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga semanalmente a programação de atendimentos em praças. De 2 a 7 de outubro, a programação contemplará serviços integrados de limpeza, como varrição, capina e corte de grama, além de manutenção de iluminação pública e podas e supressões de árvores. “O objetivo da publicação é permitir que a população e a imprensa ajudem a fiscalizar os serviços”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

Está previsto o atendimento de 17 locais nos bairros Tristeza, Ipanema, Campo Novo, Espírito Santo, Belém Novo, Santa Teresa e São Sebastião. Desse total, cinco receberão manutenção de pontos de iluminação e duas, serviços de arborização. A SMSUrb informa, no entanto, que a programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas. Os serviços são feitos pelos setores coordenados pela Secretaria, como o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a Divisão de Iluminação Pública (DIP) e o Setor de Podas.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é de que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. O DMLU é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams).

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre


11 visualizações0 comentário
bottom of page