Serviços integrados contemplarão 42 praças nesta semana


Dar transparência às ações da prefeitura, para que a população e a imprensa auxiliem na fiscalização do que é feito, é o grande objetivo da programação de praças. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga semanalmente a previsão de atendimentos em diversos locais da cidade, contemplando serviços integrados de limpeza, além de manutenção de iluminação pública e de redes pluviais.

De 4 a 9 de setembro, estão programadas 42 praças localizadas em bairros como Jardim Itu, Santana, Cidade Baixa, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Partenon, Cavalhada e Belém Novo. A SMSUrb aponta, no entanto, que a programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Os serviços compreendem limpeza geral, capina e roçada, pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manutenção de lâmpadas e posteamento de luz, pela Divisão de Iluminação Pública (DIP), e manutenção e conservação de redes pluviais.

Praças gigantes – A partir de setembro, a SMSUrb passa também a programar 40 praças grandes e gigantes que, mensalmente, receberão serviços de varrição, capina e roçada, com auxílio de tratores. São locais mais amplos que, por suas dimens