Buscar
  • Ramiro Rosário

Mutirão #EuFaçoPOA termina com foco de lixo no Jardim Bento Gonçalves


Transformar o que antes era um grande foco de lixo em um ambiente limpo, saudável e cheio de flores foi o objetivo do mutirão #EuFaçoPOA deste sábado, 26, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O evento ocorreu desde o início da manhã entre as ruas Pitoresca e Encantadora, no caminho conhecido como Beco da Servidão, no bairro Partenon.

“As melhorias necessárias só dão certo se os moradores participam e tomam para si a responsabilidade pelo cuidado e zelo pelo lugar, que faz parte do seu dia-a-dia. É isso o que buscamos com os mutirões, e a comunidade está de parabéns pela iniciativa de adotar este espaço, transformando num local mais saudável e seguro para todos”, afirmou o secretário Ramiro Rosário.

Ainda nesta semana, equipes da secretaria, por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), limparam o foco de lixo. No total, foram retiradas mais de dez toneladas de resíduos, o suficiente para lotar seis caminhões.

Segundo a conselheira de saúde local Diva Patrícia Oliveira dos Santos, o conhecimento de projetos de hortas comunitárias levou os vizinhos a solicitarem o apoio da Associação de Moradores da Vila dos Sargentos/Partenon, presidida por Elino Pires, e da prefeitura para a limpeza e o plantio das flores em pneus. Para Rejane Mello, que nasceu e mora no bairro há 50 anos, a ação traz melhorias para toda a comunidade que usa o beco como acesso de uma rua a outra. Sobre a atenção ao espaço, Rejane ressalta que “aqui a gente cuida diariamente, fiscaliza e chama a atenção de quem joga lixo”.

Além da parceria da Associação dos Moradores e da empresa Tumeleiro, que cedeu parte do terreno para o jardim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) também apoiou a iniciativa com a doação de 60 mudas de plantas ornamentais, como iresines, piléias, moréias e grinaldas de noiva.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#EuFaçoPOA #Mutirão #RamiroRosário #serviçosurbanos #SMSUrb

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo