Buscar
  • Ramiro Rosário

Equipes recolhem 76 toneladas de lixo da orla do Guaíba


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio de equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realizou nesta semana, de 14 a 17 de agosto, a limpeza da orla do Guaíba em diferentes pontos de Porto Alegre. No total, foram recolhidas 76 toneladas de resíduos, como galhos, garrafas PET, fogões e até mesmo um vaso sanitário.

Devido ao recuo do Lago, o lixo acumulado ficou exposto. A remoção teve início a segunda-feira, 14, no Catamarã, em frente ao Barra Shopping Sul, seguindo em frente ao Iberê Camargo, na orla de Ipanema e próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol. No primeiro dia, a ação teve o auxílio de 75 funcionários. O serviço continuou durante a semana, com 45 garis envolvidos na limpeza do entorno do anfiteatro em direção ao Estádio Beira-Rio.

A Seção Centro do DMLU também contou diariamente com dois fiscais de equipe, dois caminhões caçamba e retroescavadeira. Os gastos, entre custos administrativos e de disposição dos materiais, chegaram a cerca de R$ 47.500,00. Os resíduos foram destinados para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão.

Balanço da ação: Segunda-feira, 14 - 34 toneladas

Terça-feira, 15 - 15 toneladas

Quarta-feira, 16 - 15 toneladas

Quinta-feira, 17 - 12 toneladas

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Laura Maria (estagiária) / Supervisão: Maria Inês dos Santos Mello Edição de: Gilmar Martins Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

#Guaíba #limpezaurbana #Orla #serviçosurbanos #DMLU

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo