Buscar
  • Ramiro Rosário

Serviços nas praças inovam em transparência e integração


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga a programação de serviços em praças e entornos para a quarta e última semana de julho. Além de inovar por dar transparência aos serviços que são executados, a programação também traz novidades na questão da integração das ações nos locais. Sob a coordenação da SMSUrb, os serviços são realizados pelos setores de forma planejada. Para esta semana o serviço está programado em 49 praças, contemplando bairros como Vila Ipiranga, Partenon, Santa Teresa, Medianeira, Cristal, Cavalhada e Restinga. Além da limpeza, três praças também receberão podas e conserto de mobiliário: Nações Árabes e Alfred Sehbe (Vila Ipiranga) e Rua das Flores (Santa Teresa).

Deste modo, as praças recebem serviços de limpeza, roçada e capina pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manutenção dos pontos de luz pela Divisão de Iluminação Pública (DIP), cuidados com bancos e brinquedos pela Divisão de Conservação e Manutenção de Praças (DCM) e podas e supressões de árvores pelo Setor de Arborização.

“A programação de serviços integrados em praças significa muito além de uma planilha, mas sim um novo conceito de prestação de contas e transparência. Queremos que o cidadão e a imprensa nos auxiliem a fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura e pagos pelos contribuintes. Nosso maior objetivo é que o poder público tenha o pleno controle dos serviços que estão sendo realizados e a população saiba quando as ações serão executadas em sua rua ou bairro”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é de que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio-dia. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do DMLU, é a pasta responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre


0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo