Buscar
  • Ramiro Rosário

Programação da SURB | 10 a 15 de julho


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SURB) passa a divulgar a a programação semanal de todos os serviços que serão executados em praças da cidade. As ações compreendem varrição, roçada, capina, conserto de mobiliário (como bancos e brinquedos), manutenção da iluminação pública, além de podas, levantamento de copas e remoção de árvores.

“Trata-se de mais um importante passo para a transparência do que é realizado pela prefeitura e de um compromisso firmado desde o início da nova gestão de garantir o acesso da população ao cronograma de serviços, de forma que a comunidade possa auxiliar na tarefa de fiscalização”, afirma o secretário Ramiro Rosário. Ainda segundo o secretário, o maior controle sobre as ações e o rigor com a qualidade dos serviços, tais como de capina nas praças, têm sido foco da administração.

Desta forma, está previsto para a próxima semana, de 10 a 15 de julho, o atendimento de 57 locais na zona norte e leste da Capital, que receberão varrição, roçada e capina nas praças, além de corte de vegetação nas ruas do entorno, pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Ainda na semana, estes mesmos locais receberão manutenção de lâmpadas e posteamento de luz pela Divisão de Iluminação Pública (DIP), que também realizará o atendimento de ordens de serviços nas vias próximas.

A Divisão de Conservação e Manutenção de Praças (DCM) também atuará em locais que necessitam de atenção especial ao mobiliário, como nas praças Maia Paula Leal e Norberto Cavalcanti da Silveira (Vila Farrapos) e Luis Gonçalves (Vila Elisabeth/Sarandi).

Também serão alvo de podas e supressões de árvores pelo Setor de Arborização as praças Osvaldo Mazola Rodrigues e Dom Cláudio Colling, além das ruas Bertholdo Mário Thebich e Edyr Machado de Souza, ambos na Vila Farrapos. A SURB ressalta, no entanto, que o cronograma pode sofrer alterações devido a mudanças climáticas.

Integração - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é de que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrem a cada 3 meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. A Secretaria de Serviços Urbanos (SURB), por meio do DMLU, é a pasta responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAMS).

ATIVIDADES A REALIZAR ENTRE 10 E 15 DE JULHO

Data de início e estimativa de conclusão

*O trabalho das equipes está sujeito às condições climáticas

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#Programaçãodeserviços #ServiçosUrbanos #SMSUrb #RamiroRosário #Praça #DMLU #Iluminaçãopública #Podas

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo