Buscar
  • Ramiro Rosário

Prefeito e secretário conversam com moradores de áreas alagadas


O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve na manhã deste sábado, 3, em áreas da cidade que enfrentam alagamentos e enchentes devido às fortes chuvas da semana. O prefeito conversou com moradores sobre a situação e explicou as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar os problemas. (Fotos)

Na rua Adelino de Souza, conhecida como rua Larga, Marchezan ouviu da comunidade relatos sobre os problemas históricos de alagamentos na região entre a vila Farrapos e o bairro Humaitá. A moradora Loraci Oliveira levou o prefeito a uma área alagada e explicou que as galerias precisam ser aumentadas para dar mais vazão ao escoamento da água. Loraci disse que sofre com os alagamentos há 30 anos, desde que passou a morar no local.

Além de ouvir o relato de moradores​, Marchezan visitou a casa de bomba responsável pelo escoamento de água da região. O prefeito disse que Porto Alegre é uma cidade que empobreceu, mas confirmou que retornará à vila para informar quais soluções serão encontradas. “Existem problemas mais rápidos de solucionar, outros que temos que verificar quanto tempo pode demorar. Vamos analisar os gargalos e voltar aqui para dizer que soluções serão trabalhadas”, ​avisou à comunidade.

​Em outra área da cidade, a líder comunitária da Ilha do Pavão, Jucemara Terezinha Machado, foi a responsável por mostrar as ruas e os imóveis mais afetados pela chuva, como uma creche alagada devido à elevação do nível do Guaíba. “Isso é um exemplo do que ocorre quando o poder público não escuta a sociedade. A comunidade avisou as autor

idades, no passado, que a área onde a escola foi construída inundaria com a elevação do volume do rio. É um exemplo do que a gente gostaria que não acontecesse no nosso governo”, disse o prefeito.

Uma comitiva integrada pelo vice-prefeito, Gustavo Paim, pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, e representantes da Defesa Civil e secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana acompanh​ou as visitas.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Edição de: Andrea Brasil


0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo